Luna a criadora do mindim

CARTILHA

CARTILHA
solicite, também em Livros de Luna Di Primo clic na imagem

Pensador

Pesquisar este blog

GRATIDÃO A TODOS QUE PARTICIPAM DA MINHA VIDA

Aqui, duas vidas se misturam e se separam ao mesmo tempo: nasci uma pessoa, apenas, e assim segui até que a escritora poetisa apareceu e se assumiu, sentou e assentou-se, tomou o seu lugar. Daí para hoje tantas águas nos banharam. Águas frescas, quentes, mornas ou pelando corpo e alma; águas frias, gélidas a nos levar à hipotermia. E assim caminhamos por estradas tantas e de tantos pisos como terra batida, terra fofa, cascalhos, pedras, piche, lama e tantos outros trechos. Quero deixar aqui minha sempre gratidão a todos que participam dessa história com visitas de tantos países, de tantos lugares, aos meus blogues. Obrigada pelas estimadas presenças. Prosperidade, amor, paz e alegria a todos, é meu desejo!

PESSOA AGRESSIVA É PESSOA DOENTE


A tendência a se classificar como “normal” é aquilo que está entre o aquém e o além.
E, é considerado “normal” aquilo que é aceito pela maioria.
Então, entre os homens, o que é considerado “normal” é: sorrir, trabalhar, conviver com outros, ser gentil e educado; salvar vidas; ajudar; colaborar, ou seja, o manter da boa vivência; cultivar as boas com o universo e com o seu semelhante.
Porém, a normalidade parece se inverter nos dias atuais. Tudo que foi   transmitido como bom para a vivência humana e universal já não mais exerce força nessa caminhada. O homem demonstra que a sua sensatez de outrora não passou de cerceamento de sua liberdade de ação e expressão. A cada dia aumenta o número de pessoas a destruir o que levou tempo para modelagem: o respeito, o cumprimento de deveres e exercer de direitos.
Dentro deste preocupante panorama observa-se o crescente gráfico da violência.
As relações se tornam banais perante o olhar humano e qualquer motivo, por mais fútil que seja, se transforma em ponto de honra.
O advento da internet veio facilitar a expansão da violência.
Esse feito de magnifico esplendor que é a internet, a ligar um ponto ao outro torna poderosíssima qualquer mente, seja para construção, seja para destruição. Para a mente sadia é um universo de desenvolvimento; para a mente doente é um universo maligno, demoníaco.
A liberdade igualitária de uma livre expressão tem o seu retrato pintado da forma mais abrupta e bruta. Pessoas sentem-se no poder de disseminar a violência. O agredir tornou-se fator corriqueiro e de pura normalidade. Xingar, caluniar, ironizar, conduzir, ameaçar, espalhar e incentivar a discriminação sem dó nem piedade torna-se um prazer cruel, mórbido e insano. Basta dar um passeio pelas publicações em páginas e redes sociais.
As redes sociais são campeãs em violência. Quantas pessoas se somam como objetos da violência de outras pessoas que se pensam grandes, inteligentes, enquanto não passam de mentes doentes; mentes em sofrimento.

Vê-se, aí, uma imagem situacional de grande atraso na escala evolutiva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACADÊMICA

ACADÊMICA

ACADEMIA

ACADEMIA

Prêmio

Prêmio

Prêmio

Prêmio

PREMIO

PREMIO

Graça

Graça

super

super

premio

premio

opb

opb

clique na imagem para ver

Agua límpida @ Fonte abençoada @ Luz e Paz eu bebo


POSSO NÃO SER GRANDE MAS ESTOU ENTRE ELES

POSSO NÃO SER GRANDE MAS ESTOU ENTRE ELES.